terça-feira, 9 de novembro de 2010

O tempo...




" acho que a vida anda passando a mão em mim
a vida anda passando a vida em mim
acho que a vida anda passando
acho que a vida anda
a vida anda em mim
acho que há vida em mim
a vida em mim anda passando
acho que a vida anda passando a mão em mim


e por falar em sexo quem anda me comendo
é o tempo
na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás


um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você quer me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos


acho que ganhei o tempo
de lá para cá
ele tem sido bom comigo
dizem que até ando remoçando."

in Pensamento do chão, Viviane Mosé

11 comentários:

Marta disse...

tudo...tão íssimo.

obrigada. muito.

Sininho disse...

Obrigada eu, Marta!:)

Alunos disse...

Belo, belo, belo!

Anónimo disse...

Magnífico.
O poema mas sobretudo o desenho.
(um dia destes temos que falar...)
Beijo

Sininho disse...

Obrigada! Temos que por a conversa em dia, sim!!:))
Beijos

sonia disse...

Já li esse poema, só não me lembro da autoria. Poderia colocar, por favor?

Sininho disse...

Sónia, a autora chama-se Viviane Mosé, e está lá em letras pequeninas. :))

Bem vinda! :))

sonia disse...

É mesmo, minha memória falhou, agora lembro-me que ela recitou esse poema no Café Filosófico! Obrigada, Sininho!

Sininho disse...

De nada, Sónia! Beijinho

Lena b disse...

Belíssima escolha...
Tic-tac, tic-tac...é o tempo a andar sem parar.
De facto, há que encará-lo de frente, conversar com ele, acariciá-lo, contar-lhe os nossos segredos, fazer as pazes com ele (se for o caso), torná-lo nosso amigo, deixá-lo continuar a sua caminhada... afinal ELE foi, é e será uma constante nas nossas vidas.
Tempo

Sininho disse...

É isso mesmo, amiga! :)