sábado, 24 de abril de 2010

Ao fim da tarde

Durante a viagem de regresso a casa, vim a ouvir isto, em modo repeat, e a cantar.
Umas vezes para dentro, outras para fora...
Gosto de viagens em que não se dá conta do tempo que faz lá fora, nem do tempo que falta até chegar a casa.
E hoje foi assim, a ouvir o La Llorona da Lhasa de Sela, em especial a música  El Pájaro.
O video, foi o que consegui arranjar, pois desta música, não é fácil encontrar melhor.




El Pájaro

Mírenme, a la vida vuelvo ya
La la la ...
Pajarillo, tú me despertaste
Enséñame a vivir.
En un abismo yo te esperé.
Con el abismo yo me enamoré.
Pájaro, me despertaste.
Pájaro, no sé porqué.
Mírenme, a la vida vuelvo ya...
La la la ...
Pajarillo, tú me condenaste
A un amor sin final...
En un abismo yo te esperé.
Con el abismo yo me enamoré.
Pájaro, me despertaste.
Pájaro, no sé porqué.

Mírenme, a la vida vuelvo ya...
La la la ...
Pajarillo, tú me condenaste
A un amor sin final...
En un abismo yo te esperé.
Con el abismo yo me enamoré.
Pájaro me despertaste.
Pájaro yo sé porqué.

Mírenme, a la vida vuelvo ya...
La la la ...

Tenho a sensação que vou ouvir a Lhasa a vida toda, com a mesma satisfação de quando a ouvi pela primeira vez. E já lá vão alguns anos...
A falta que me vão fazer os trabalhos novos...
Já para não falar no quanto me ia saber bem sentar-me, sem pressas, numa qualquer esplanada, a folhear os seus cadernos cheios de desenhos e de palavras bonitas.
Talvez as letras das canções que tanto me apaixonam...

Este desenho foi feito quando o último trabalho me veio parar às mãos.
Gostei tanto da capa que pensei: e porque não tentar?
O uso do lápis no esboço foi limitado, dando preferência ao uso da tinta, de cor sépia, directamente no papel.



6 comentários:

Anónimo disse...

Lhasa chegou aos meus avidos por tua "culpa".
Desde aí acompanha-me em permanência.
E é "la frontera" a minha favorita.
Beirando a genialidade.
Por ela, e por muito mais, o meu obrigado...

Sininho disse...

Muito me agrada saber que ela te passou a acompanhar em permanência!!
É a minha mania de impingir as coisas que realmente gosto, aos amigos igualmente especiais!
Obrigada eu, por apreciares e por mo vires dizer!
Abraço

Anónimo disse...

Uma amusica sempre directa à alma.....
Filipe

Sininho disse...

Sempre!!! :)
Obrigada e bem vindo!

lena b disse...

Ficamos a perder com a sua ausência. Mesmo.
Resta-me continuar a ouvi-la, aqui e ali, e ir buscar (à minha memória) as imagens de um concerto mágico que ela deu no Teatro Aveirense... é que eu tive a imensa a sorte de estar lá e de ficar maravilhada com tudo!
A voz e a presença tão bonitas da lhasa, os músicos e como tocavam sorrindo, a energia boa e contagiante do público, e as historinhas que Lhasa partilhou...
Inesquecível!
Aplaudi tanto.
Sorri tanto.
Tanto.
Gracias Lhasa!

Beijinhos miguinha!

Sininho disse...

Deve ter sido simplesmente maravilhoso!
Pena eu não ter ido, e agora já não dá mais :(
Obrigada por ma teres apresentado!!
Beijinhos